Pastor ensina como fazer pão asmo para santa ceia

Publicada em 07 de Janeiro de 2013 às 17h18 Versão para impressão

Como fazer pão asmo ou pão ázimo, uma receita da bíblia ensinada por um pastor. Aprenda a fazer o pão sem fermento que era comido pelos judeus no período da páscoa, pois fermento não era permitido.

» Siga-nos no Twitter

É uma boa dica e fazer o pão asmo na Santa Ceia de sua igreja. Também você pode fazer o pão asmo em casa para família, pois é muito fácil e rápido de fazer do que os pães caseiros.

Referência bíblica para o pão asmo

Sete dias se comerá pães ázimos, e o levedado não se verá contigo, nem ainda fermento será visto em todos os teus termos. Êxodo 13:7

Hoje em dia é comida obrigatória na festa do Pessach (páscoa judaica), que também se chama Hag ha-matzot, ou a festa dos pães ázimos.

Por causa da proibição do uso de farinha normal durante o Pessach para preparação de comida, usa-se a farinha do pão ázimo (matze mehl em ídiche, kemach matzá em hebraico), que é simplesmente o pão ázimo moído.
Como fazer pão asmo da bíblia

Assista ao vídeo do pastor Cook que ensina como fazer o pão sem fermento.


Veja o vídeo abaixo:

Palavras-chaves: pão - asmo
Fonte: teresinagospel  |  Edição: Redação
• COMENTE PELO FACEBOOK

• NOTICIAS RELACIONADAS

• COMENTÁRIOS (17)

  • 26/09/2014 às 12h08

    Quero a receita mas que seja de forno !

    Ana, Itirapina-SP
  • 12/07/2014 às 18h39

    AMEI ESSA RECEITA .JESUS ABENÇOE VCS.

    BEATRIZ BARBOSA, Belo Horizonte-MG
  • 12/07/2014 às 12h04

    otimo vou fazer pra minha igreja me pediram DEUS abençõe pasror.

    maria do rocio, Paranaguá-PR
  • 20/06/2014 às 02h01

    Caro pastor! Segundo o original bíblico a receita é somente água , farinha de trigo, azeite e sal.Nada a mais pode ser adicionado.No demais que Deus em Cristo vos abençoe.

    Juarez silva, Contagem-MG
  • 13/06/2014 às 15h26

    Oi pastor a paz do Senhor, obrigado pela receita , posso assa-lo no forno? em vez de assar no fogo? mas uma vez obrigado e que Deus continue o abençoando no nome do Senhor Jesus ! fica na paz.

    Zeni Silva Rosa, Nova Iguaçu-RJ
  • 24/05/2014 às 13h12

    Pastoro pão só pode ser feito assim, ou pode assar no forno também?

    Fernanda, Serra-ES
  • 10/05/2014 às 16h52

    vou fazer para aminha igrja

    rutileia v p lopez, São Gonçalo-RJ
  • 05/05/2014 às 18h08

    ola !!! adorei a idéia,pra fazer pra umas aproximadamente 100 pessoas,qual a quantidade de massa ???

    christian, Curitiba-PR
  • 27/04/2014 às 22h02

    amei...legal...e uma ótima opção para Santa CEIA.

    SIMONE, Rio de Janeiro-RJ
  • 20/04/2014 às 19h04

    NOSSA PASTOR AMEI A RECEITA VOU FAZER DIRETO EM CASA DEUS O ABENÇOE A PAZ DE DEUS

    VALENTINA RIBEIRO DE PAULA GARCIA, Arapongas-PR
  • 02/04/2014 às 19h19

    vc não ponhe uma xicara de agua pr.a minha ficou muito mole

    maely alves, São José dos Campos-SP
  • 30/03/2014 às 18h43

    Muito bom, gostei muito. obg

    Elaine de Almeida, Porto Velho-RO
  • 30/03/2014 às 12h38

    só que para santa ceia não pode levar orégano, pq o páo asmo significa o corpo de jesus.simbolicamente.

    josy, Guaratinguetá-SP
  • 01/03/2014 às 18h29

    nao deu certo por favor pastor mande para mim certinho eu acho que as medidas da xicara é diferente. grata

    VANESSA APARECIDA ELIZIARIO MONT MOR, Pedro Leopoldo-MG